Um dos cuidados mais importantes que qualquer pessoa deve ter com sua pele é a hidratação. No entanto, pode ser complicado manter a rotina de procedimentos mesmo com a importância dos cuidados diários. Por isso, os procedimentos estéticos como o skinbooster são facilitadores durante a rotina corrida.
O tratamento é muito útil para quem deseja manter a beleza e saúde da pele, por meio da hidratação injetável, que pode ser feita na face, pescoço e colo. A técnica promove resultados rápidos e intensos, suavizando marcas, linhas de expressão e rugas finas.
O que é skinbooster?
Skinbooster ou hidratação injetável, como também é chamado, é um procedimento de rejuvenescimento da cútis, que tem o objetivo de melhorar a pele de dentro para fora.
Booster, em inglês, significa intensificador, reforço, impulsionador e é exatamente essa a ação que a técnica traz para o paciente.
Além da finalidade de entregar substâncias e fibras para a cútis, o skinbooster repõe o ácido hialurônico e recompõe o colágeno, substâncias naturais do organismo que são perdidas com o passar dos anos, responsáveis por manter a firmeza, elasticidade e hidratação da pele.
Qual a diferença entre skinbooster e preenchimento facial?
Embora os dois procedimentos sejam a base de ácido hialurônico e serem bons aliados no tratamento e rejuvenescimento de pele, cada tratamento possui um objetivo.
O preenchimento facial é um dos tratamentos mais realizados em clínicas dermatológicas por quem busca uma harmonização do rosto, por meio do alinhamento dos ângulos da face.
Apesar de também oferecer os benefícios de hidratação da cútis e produção de colágeno, a sua principal finalidade é preencher as áreas tratadas, proporcionando uma reestruturação do rosto do paciente.
Então, além de hidratar, o preenchimento age na correção de imperfeições da pele, como cicatrizes, áreas de sombras, marcas e linhas de expressão, melhorando o contorno facial que é perdido ao longo da vida.
Já a aplicação de skinbooster é um tratamento estético para quem quer, acima de qualquer outra melhoria, repor substâncias que o organismo perde com o passar dos anos, como o caso do próprio ácido hialurônico e o colágeno.
Sua função não é atuar em sinais na pele, mas cuidar para que a cútis do paciente mantenha o viço, hidratação e uniformidade. A suavização das linhas de expressão é apenas uma consequência do tratamento.
Outra vantagem é a praticidade do tratamento, que em poucas aplicações promove o rejuvenescimento facial em uma técnica minimamente invasiva e de boa durabilidade.
Sendo assim, apesar de ambos os tratamentos utilizarem o mesmo ativo como base, os resultados não são os mesmos.
Enquanto o preenchimento facial é feito com uma quantidade maior de ácido para tratar áreas pontuais da face, no skinbooster a concentração da substância é menor e age de maneira ampla e global na pele.
Onde o skinbooster pode ser aplicado?
As aplicações de skinbooster podem ser feitas em várias áreas do corpo, como:
- Toda a face, incluindo regiões em volta aos olhos e lábios
- Colo e pescoço
- Braço e dorso das mãos
Em quais casos o procedimento é indicado?
A principal recomendação do skinbooster é a hidratação profunda e rápida da cútis. O procedimento pode ser feito por homens e mulheres de qualquer tipo de pele que desejam suavizar linhas e rugas.
Em geral, a técnica é muito usada por pacientes que possuem sinais na pele por envelhecimento natural ou fatores externos. Cicatrizes de acne e manchas de exposição solar, por exemplo, são alguns dos maiores motivos da procura pelo tratamento.
Apesar dos benefícios para pessoas com pele madura, o skinbooster também pode ser feito como tratamento preventivo, mesmo em pacientes com pele mais jovem.
Quais as contraindicações?
- Preenchimento definitivo no local de tratamento
- Hipersensibilidade aos componentes do skinbooster
- Doença ou inflamação na pele
- Gravidez
Quais os benefícios da hidratação injetável?
A hidratação injetável repõe o ácido hialurônico que a pele perde com o passar dos anos e o aumento da idade.
O tratamento melhora aspectos físicos da derme como o aumento do viço e hidratação, além de contribuir para a firmeza e reestruturação da pele.
Como funciona a sessão de skinbooster?
O skinbooster é administrado por meio de injeções na camada intermediária da pele (derme), onde estão as fibras elásticas e colágenas da cútis, e não na superfície como fazemos com as soluções em creme.
A anestesia tópica pode ser utilizada para um maior conforto do paciente durante a aplicação, apesar de ser um tratamento bem suportado.
Quando aplicado na pele, o skinbooster mantém as moléculas de água ao seu redor, criando uma espécie de reservatório hídrico que conserva a hidratação, elasticidade e viço da pele por mais tempo.
Em geral, o número de sessões variam entre uma e três aplicações, com intervalo mensal, dependendo do tipo de pele, local tratado e do objetivo final.
Para saber a duração é importante que o paciente faça uma avaliação com um dermatologista antes do procedimento.
Os resultados são gradativos e podem ser percebidos durante o tratamento, com uma durabilidade média de seis a doze meses, podendo prolongar se associado à outros tratamentos estéticos e cuidados diários.
Para mais informações sobre a técnica de skinbooster ou outros procedimentos dermatológicos, entre em contato para uma consulta avaliativa.
Será um prazer ajudá-lo renovar sua autoestima com o tratamento ideal para o seu caso.
Abraços,
Dra. Larissa Oliveira.