Se existe uma época boa para realizar procedimentos dermatológicos é o inverno – especialmente quando o tratamento exige o mínimo possível de exposição solar. 

A temperatura baixa e a menor incidência de raios ultravioleta ajudam na recuperação da cútis, que em muitos tratamentos acaba com a camada superficial sensibilizada. 

Se você deseja tratar manchas, marcas, cicatrizes ou outros sinais de envelhecimento, aproveite a temporada mais fria do ano para iniciar o tratamento e conquistar a sua pele tão desejada. 

Veja, no post de hoje, quais são os procedimentos dermatológicos mais procurados e indicados nessa época do ano. 

1. Peeling químico

Os peelings são procedimentos dermatológicos muito conhecidos e procurados devido aos inúmeros benefícios que oferece.

Com eles é possível tratar manchas, melasma, cicatrizes, acne ativa, estrias e outros sinais na pele referentes ao envelhecimento. 

Para cada tipo de pele, condição a ser tratada e gravidade do problema existem diferentes tipos de peeling e a avaliação médica é imprescindível para atingir um bom resultado. 

Em todos os casos, são aplicados ácidos ou agentes que causam a descamação e renovação celular, o que deixa a pele bastante sensível. 

Por isso, a  exposição solar deve ser evitada até a regeneração completa da cútis para evitar reações adversas. 

2. Laser de CO2 fracionado

É durante o inverno que os procedimentos dermatológicos com laser ganham evidência.

Entre as opções, o laser de CO2 fracionado é indicado para quem deseja melhorar a qualidade da pele, provocando a produção natural de colágeno e minimizando sinais. 

O procedimento não é invasivo e não afasta o paciente da sua rotina habitual, pois a recuperação é rápida. 

Mas é muito importante que alguns cuidados sejam tomados para um bom resultado, especialmente evitar a exposição solar – o que torna o tratamento um dos queridinhos para fazer na temporada de frio. 

3. Microagulhamento

Outro tratamento estético para renovação celular e produção de colágeno é o microagulhamento. 

Por meio de micro perfurações, o procedimento trata cicatrizes, marcas, manchas e sinais na cútis, promovendo o rejuvenescimento da pele. 

Apesar de ser bem tolerado, o microagulhamento é um dos procedimentos dermatológicos indicados para serem realizados durante o inverno, pois provoca sensibilidade, inchaço e vermelhidão, que podem resultar em manchas ao contato direto com a luz solar. 

4. Depilação a laser

Se você nunca fez, com certeza conhece alguém que já removeu pelos por meio do laser, não é?!

A depilação a laser é um dos procedimentos dermatológicos mais populares e desejados entre homens e mulheres, que querem se livrar de pelos de forma prática, quase indolor e duradoura. 

Apesar de ser possível depilar a laser regiões “escondidas” em qualquer época do ano, é no inverno que a procura pelo procedimento aumenta, especialmente para remover pelos de partes expostas do corpo.

Isso acontece porque uma das maiores recomendações após a depilação a laser é não expor a área tratada à radiação solar. Ou pode danificar a pele (queimaduras e manchas indesejadas) e comprometer o resultado final. 

Se você gostou das nossas indicações, acompanhe minhas redes sociais para ficar por dentro de outros procedimentos dermatológicos que você pode fazer no inverno, verão e até o ano inteiro. 

Agora não existe mais desculpa para não se cuidar, hein? Os tratamentos estéticos estão cada vez mais potentes para realçar a sua beleza natural. Invista em você!