Você já ouviu falar em CM Slim

A tecnologia líder no mercado é um estimulador muscular que utiliza a tecnologia HI-EMT (treinamento eletromagnético muscular de alta intensidade) para o fortalecimento dos músculos e redução da gordura. 

Por meio de contrações contínuas, o CM Slim proporciona o aumento do tônus e a força muscular, além de favorecer o contorno corporal. 

Saiba tudo sobre o novo procedimento da medicina estética no nosso post de hoje. 

O que é o tratamento CM Slim?

O CM Slim é um aparelho que promove a contração muscular por meio de estímulos eletromagnéticos, utilizando a tecnologia HI-EMT. 

Considerado o mais intenso e avançado do mercado, o CM Slim proporciona o crescimento muscular e induz a redução da gordura corporal.

Seu campo eletromagnético passa por todas as camadas da pele e da gordura de forma não invasiva, estimulando diretamente a musculatura da área tratada. 

Durante a sessão, o aparelho promove mais de 20.000 contrações contínuas e intensas, difíceis de serem realizadas de forma voluntária, que levam ao fortalecimento muscular. 

O efeito do treinamento eletromagnético com CM Slim é semelhante ao obtido através da prática de atividades físicas, porém com resultado superior, mais rápido (já é possível ver diferenças após a primeira sessão) e sem o esforço físico. 

Além disso, o aparelho oferece a alternativa de personalizar o treinamento de acordo com a necessidade de cada paciente, proporcionando um resultado mais satisfatório.

Ganho de massa muscular com CM Slim

O principal objetivo do treinamento eletromagnético é o crescimento e tônus muscular. 

Segundo estudos sobre o tratamento com CM Slim, houve um aumento médio de 15% na espessura muscular do abdômen em pacientes que realizaram o tratamento por um ou dois meses. 

Perda de gordura com CM Slim

Outro grande benefício do treinamento eletromagnético com CM Slim é a redução da gordura corporal, sobretudo na região do abdômen e glúteos, áreas mais tratadas.

De acordo com um estudo recente, utilizando avaliações por tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia, houve uma redução de aproximadamente 19% na camada de gordura subcutânea do abdômen , em pacientes tratados com o CM Slim.

Tecnologia HI-EMT: o que é?

O CM Slim utiliza a tecnologia HI-EMT para proporcionar resultados satisfatórios aos pacientes, mas você sabe o que é essa tecnologia?

O HI-EMT (high intensity electromagnetic muscle trainer ou treinamento eletromagnético muscular de alta intensidade, em português) é uma tecnologia da medicina estética que utiliza o “campo eletromagnético focado” de alta intensidade para reeducar os músculos do paciente. 

O campo eletromagnético passa de maneira segura e não invasiva pelo corpo e interage com os neurônios motores, resultando em contrações musculares supra máximas. Chegando, assim, a uma musculatura forte e definida.  

Como funciona o estímulo eletromagnético?

A estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) provoca a contração muscular por meio do estímulo elétrico. 

O estímulo elétrico pode penetrar células, tecidos, órgãos e até mesmo ossos sem causar deformação ou perda. Uma vez agindo sobre o organismo, o campo eletromagnético melhora o trabalho celular, estimula os músculos e os vasos sanguíneos. O resultado é a transformação das áreas flácidas em musculaturas tonificadas. 

O que são consideradas contrações supra máximas?

As contrações supra máximas estimuladas pelo treinamento CM Slim são contrações que não dependem da função cerebral, diferente do que acontece com as contrações voluntárias que realizamos durante as atividades físicas, por exemplo.

A tecnologia HI-EMT trabalha com uma frequência que não permite o relaxamento muscular entre uma contração e outra, diferente do que fazemos conscientemente, forçando uma contração por um tempo maior.

A repetição da contração supramáxima faz com que a musculatura tensionada seja forçada a se adaptar, chegando ao tônus muscular que os pacientes tanto desejam. 

Quem pode realizar o tratamento CM Slim?

O treinamento eletromagnético é indicado para pessoas que buscam uma melhora estética e/ou o fortalecimento da musculatura.


Para atletas, o CM Slim pode funcionar como um coadjuvante dos treinos, auxiliando a alta performance física durante a prática dos esportes.


Outro grupo que pode ser beneficiado com o treinamento eletromagnético com CM Slim são idosos em reabilitação ou diagnosticados com sarcopenia, uma vez que em ambos os quadros são caracterizados pela redução da massa muscular. 

Por questões de segurança, o tratamento não é indicado para gestantes, pacientes oncológicos e pessoas com metal implantado em alguma área corporal, sobretudo próximo ao local do tratamento. 

Em quais áreas corporais o CM Slim pode ser aplicado?

O aparelho CM Slim pode ser utilizado nos glúteos, abdômen, bíceps, tríceps, panturrilha e coxa (posterior e anterior). Para tratamentos focados em estações como o verão, os músculos do abdômen e glúteos ganham destaque. 

Abdômen

O treinamento eletromagnético na região abdominal pode reduzir até 19% da espessura da camada de gordura subcutânea, assim como aumentar até 15% a espessura muscular, seguindo o protocolo de seis a oito sessões. 

Para além dos aspectos da aparência física, o CM Slim também pode auxiliar no tratamento da diástase do músculo reto-abdominal, condição que atinge algumas mulheres após a gestação, como uma opção terapêutica não cirúrgica.

Além disso, o treinamento eletromagnético fortalece a musculatura do “core” (músculos de sustentação do corpo), aliviando dores de coluna relacionadas a má-postura.

Em pessoas com sarcopenia e idosos, o aparelho contribui para o fortalecimento de grupos musculares, melhorando a qualidade de vida e autonomia para realizar atividades diárias. 

Glúteos

Nos glúteos o CM Slim proporciona uma melhora funcional da região e contribui para a melhora estética da área. 

Devido a hipertrofia muscular, é observado uma diminuição da flacidez e o levantamento dos glúteos. 

Como funciona uma sessão do tratamento?

Durante a sessão de CM Slim, que tem duração de 30 minutos, não é necessário preparação ou aplicação e anestesia. 

O aparelho provoca contrações musculares supra máximas e não provoca dor. 

É possível sentir a contração muscular, mas não é dolorido, se assemelhando a uma prática de atividade física. 

Após a sessão, o paciente pode seguir normalmente com a sua rotina, sem necessidade de um tempo especial para recuperação.

O indicado é que o paciente realize 8 sessões, sendo 2 a 3 vezes por semana. A manutenção pode ser realizada mensalmente.


Quando aparecem os resultados? 

Os efeitos do CM Slim já são perceptíveis desde as primeiras sessões, no entanto, somente a partir da sexta sessão há uma melhora significativa funcional e na aparência física.

A medida em que o paciente avança no tratamento, mais aparente fica o resultado.

Quais os diferenciais do CM Slim?

Um dos maiores benefícios do CM Slim é a possibilidade de personalizar o treinamento eletromagnético de acordo com as necessidades de cada paciente. 

O aparelho oferece programas exclusivos, divididos em 4 etapas (alongamento, aquecimento, exercícios e relaxamento), que podem ser focados na redução de gordura ou fortalecimento muscular:

  • Hercules Building Muscle: focado em fortalecimento muscular para o público masculino
  • Venus Building Muscle: focado em fortalecimento muscular para o público feminino
  • David Burning Fat: focado em redução da gordura corporal para o público masculino
  • Aphrodite Burning Fat: focado em redução da gordura corporal para o público feminino

Além disso,  o tratamento é a maior potência do mercado e oferece um procedimento confortável, rápido e com resultados desde as primeiras sessões.

Para mais informações sobre o treinamento eletromagnético CM Slim, entre em contato comigo. Será um prazer responder suas dúvidas e entender seus objetivos e necessidades. 

Entre em contato com as nossas clínicas de Minas Gerais e Rio de Janeiro para uma avaliação gratuita.