Você já ouviu falar que é por meio das mãos que descobrimos a verdadeira idade das pessoas?
Sabemos que com o envelhecimento nossa pele sofre muitas modificações. E a pele da nossa mão é uma das partes que mais demonstra os sinais do avanço da idade.
Especialmente por ser uma área muito exposta, que está sempre em contato com os raios solares, água e produtos, e que muitas vezes fica de fora da nossa rotina de cuidados – sem protetor solar e hidratante, é uma das primeiras áreas corporais a sofrer o processo do envelhecimento.
Tende a ficar atrófica, fina e flácida, especialmente porque durante envelhecimento a gordura é reabsorvida pelo organismo, deixando veias e tendões aparentes.
Se sua mão já está mostrando alguns sinais de envelhecimento e você está a procura de um tratamento para rejuvenescimento das mãos, continue comigo no post de hoje.
O que são bioestimuladores de colágeno?
Como o próprio nome diz, bioestimuladores de colágeno são ativos estimuladores da produção de colágeno.
O colágeno é uma proteína fundamental para a saúde da nossa pele, produzida naturalmente pelo nosso corpo.
No entanto, com o passar dos anos, acontece a perda gradual da proteína e os bioestimuladores são uma excelente alternativa para promover a produção de um novo colágeno.
Eles são usados em tratamentos estéticos por quem deseja um efeito rejuvenescedor da pele, melhorando a textura, aparência e firmeza da região tratada.
Como o bioestimulador age no rejuvenescimento das mãos?
Existem muitos procedimentos que favorecem o rejuvenescimento dessa região, o principal é o tratamento com Radiesse, um dos tipos de bioestimuladores de colágeno.
Assim que entra em contato com a pele do paciente, o bioestimular trabalha de duas maneiras:
Ele garante um efeito preenchedor instantâneo, diminuindo a magreza e deixando as veias e tendões menos perceptíveis.
Sua segunda ação é a bioestimulação da produção de colágeno que acontece com o passar dos dias, mostrando diferenças três meses após a aplicação.
Isso porque não é aplicado colágeno diretamente na mão do paciente, mas uma substância que precisa agir no organismo, estimulando a produção da proteína. Portanto, não é imediato.
Assim, além do preenchimento, o bioestimulador favorece uma melhora na aparência da região, proporcionando um verdadeiro rejuvenescimento das mãos.
Qual a durabilidade do procedimento?
Alguns cuidados são necessários após a aplicação do bioestimulador do colágeno, e eles são importantes para uma boa durabilidade do procedimento.
É recomendado não expor a região tratada ao sol e a fontes de calor durante a primeira semana após a aplicação. Nos primeiros dias, evitar carregar peso também é uma das maiores recomendações.
A duração do tratamento é de doze a dezoito meses, podendo ter seu resultado preservado até o último mês se as recomendações forem seguidas corretamente.
Caso você tenha mais alguma dúvida sobre o rejuvenescimento das mãos com bioestimuladores de colágeno, deixe seu comentário. Será um prazer auxiliar a recuperação da sua autoestima.