Basta as temperaturas começarem a cair para a nossa pele sentir os efeitos da estação mais fria do ano. Quando o clima muda, tudo se transforma com ele – a começar pelos cuidados com a pele no inverno, que devem ser ainda maiores.
Se você não sabe o que fazer para contornar o ressecamento da pele e lábios, leia o post para descobrir algumas dicas práticas que vão ajudar você a passar por esse momento com mais autoestima. Confira!
1. Use protetor solar mesmo no frio
Se você costuma pensar que o protetor solar só deve ser usado quando estamos expostos à radiação solar, chegou a hora de desmistificar essa ideia.
Mesmo em dias que não vimos a luz do sol, ela está lá! Por isso o uso de protetor solar é um dos cuidados com a pele no inverno mais fundamentais.
Independente da temperatura, estamos sempre em contato com raios solares UVs e eles podem causar danos à nossa pele.
2. Evite banhos em alta temperatura
Vamos falar a verdade: quem resiste à um banho quentinho durante o inverno? Pois, sim, por mais tentador e prazeroso que seja a água quente em dias frios, esse hábito é muito prejudicial para a sua pele.
Banho em alta temperatura estimula o ressecamento da pele, problema que naturalmente já aparece nas épocas mais frias do ano.
E além de evitar água quente, você também pode investir em sabonetes cremosos e hidratantes para contornar esse problema.
3. Intensifique a hidratação corporal
Um dos melhores e mais importantes cuidados com a pele no inverno é a hidratação constante.
Mas não pode esquecer de apostar em hidratantes adequados para o seu tipo de pele, hein?
Se você ainda não sabe como identificar seu tipo e quais os produtos mais indicados, entre em contato com um médico dermatologista para entender mais sobre os cuidados com sua pele.
4. Controle a alimentação
É impossível falar de cuidados com a pele no inverno e deixar a alimentação de fora.
Nas temporadas de frio, nosso corpo demanda ainda mais atenção, assim como a escolha dos alimentos.
Prefira alimentos que são fontes de vitaminas e minerais, pois você aumenta a proteção do seu organismo contra os radicais livres.
O ideal é optar por alimentos com propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, sem esquecer das vitaminas, como a C e E, que podem trazer muitos benefícios para sua saúde – e não é apenas no inverno!
5. Invista em procedimentos dermatológicos
Por último, mas igualmente importante, estão os procedimentos estéticos.
Você sabia que o inverno é a melhor estação para tratar sua pele?
Isso é indicado porque durante alguns tratamentos dermatológicos, como os procedimentos com laser, ácidos e os peelings, a pele não pode ser exposta ao sol, e os dias frios são mais seguros para evitar reações adversas.
Se você deseja aproveitar essa temporada para colocar seus cuidados pessoais em dia, entre em contato comigo. Será um prazer auxiliar você no tratamento e cuidado com sua pele!