Ainda falta mais de um mês para o término do Verão. Sendo assim, ainda dá tempo de dar um up no visual, com alguns tratamentos que podem ser feitos de forma segura na estação. E esse ainda é o desejo de muitas mulheres, afinal, é um período que o corpo fica mais em evidência. “O verão remete à praia, sol, piscina, biquíni. É a época de colocar as pernas, braços, abdômen e glúteos de fora e, por isso mesmo, esta é a época em que procuramos estar com a pele mais bonita, os músculos tonificados, com menos flacidez corporal e menos celulites”, ressalta a dermatologista Larissa Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em conversa com a coluna.
Com isso, nesta estação os tratamentos corporais ganham destaque nas clínicas dermatológicas. “No verão não são indicados tratamentos ablativos, que queimam ou aquecem a superfície da pele e os peelings profundos, pois com a maior exposição ao Sol existe o risco de manchas e queimaduras”, alerta a especialista.
A médica ainda complementa que “atualmente já dispomos de recursos injetáveis e tecnológicos para tratar a pele em todas as suas camadas: músculo, gordura, derme e epiderme. Protocolos combinados que permitem um tratamento 360 graus e que alinhados a dieta e exercícios físicos elevam a autoestima dos pacientes nos meses mais quentes do ano”. E cita alguns tratamentos que podem ser feitos de forma segura na estação.
5 tratamentos que podem ser feitos de forma segura (ainda) no Verão:
- Bioestimuladores de colágeno: são substâncias biocompatíveis, absorvíveis com o tempo, que quando injetadas na derme estimulam o organismo a produzir colágeno fazendo com que naturalmente melhore o aspecto da pele na região tratada. Sendo possível tratar o contorno corporal (em especial dos glúteos, corrigindo desníveis, assimetrias e celulites), a flacidez de abdômen (com a correção do umbigo triste) coxas, braços, colo … Em geral são necessárias de 1-3 sessões mensais para resultado satisfatório.
- Fios para estímulo de colágeno e sustentação:* são feitos à base de polidioxanona ou ácido polilatico e aplicados por baixo da pele, para dar mais sustentação (estímulo à produção de uma malha de colágeno) e para promover efeito lifting, sem cortes cirúrgicos, puxar a pele para cima. Os fios podem ser usados para tratar a flacidez (pele frouxa) do abdômen, coxas, braços, joelhos, cotovelos, pescoço e colo. O tratamento pode ser feito em sessão isolada ou em múltiplas sessões mensais a depender da intensidade de flacidez na área tratada.
- CM SLIM: conhecido como academia do futuro, um tratamento à base de campo eletromagnético que estimula contrações intensas para fortalecimento e hipertrofia da musculatura, melhorando também o aspecto estético da área tratada. Pode ser aplicado na região do abdômen, glúteos, bíceps, tríceps, posterior e anterior de coxas e panturrilhas. Os tratamentos são feitos 2-3x na semana e em geral são necessários de 8-10 sessões para atingir resultado satisfatório.
- COOLSCULPTING: é um dos principais tratamentos de redução de gordura localizada. Um equipamento desenvolvido pela Universidade de Harvard que destrói as células adiposas de forma não-invasiva, ou seja, sem cortes, agulhas, anestesias ou outras substâncias injetáveis. O paciente pode eliminar até 27% de gordura na região trabalhada em uma única sessão, em um tratamento indolor que não afasta o paciente das suas atividades de trabalho. Pode ser usado para eliminar gordura localizada de diversas regiões do corpo, como: Papada; Braço; Gordura do sutiã; Flancos; Abdômen, Pneuzinhos; Culote; Parte interna da coxa. Podem ser feitos de 1 a 3 sessões com intervalos bimestrais a depender do volume de gordura a ser tratado.
- Esvaziadores de gordura: os emptiers ou lipólise química são substâncias injetáveis que queimam as bolsas de gordura localizada através da destruição dos adipócitos na área tratada. Permitem assim não só a redução de medidas corporais como também o contorno corporal. Um tratamento que varia de 1-4 sessões mensais a depender da quantidade de gordura a ser tratada. Podem ser utilizadas para tratar papada e queixo duplo, gorduras da alça do sutiã, dos culotes, do abdômen, como tratamento isolado ou combinado a outras tecnologias.
Originalmente publicado em: https://www.annaramalho.com.br/dermatologista-aponta-tratamentos-corporais-que-podem-ser-feitos-no-verao/